Memora International

Sobre nós

English   Español    Portuguese   French   German    Italian   Norwegian   Russian   Ukrainian Arabic  

A Mémora International é um novo conceito na gestão integral do serviço funerário como um todo.

Trata-se de uma plataforma centralizada de repatriamentos com um único interlocutor altamente qualificado que realiza todas as diligências em caso de falecimento internacional: preparação e formalização de documentos administrativos locais, certificados sanitários e do consulado, gestão de voos, assessoria em legislação ou apoio à família nos países de origem e de destino.

A nossa missão é facilitar os processos e a logística que implica um falecimento fora do país de origem e, por isso, a Mémora International dispõe de técnicos especializados na gestão do que é necessário fazer e de como gerir tudo o que envolve um repatrimento. Tratam-se de especialistas em protocolo e em coordenação funerária que estão disponíveis permanentemente, 24h/365 dias em diferentes línguas: inglês, francês, alemão, espanhol, português, russo, ucraniano, entre outros. Somos conscientes da sociedade multi-cultural em que vivemos e, por isso, as nossas equipas e instalações estão adaptadas para acolher todos os rituais, costumes e religiões.

Saber um pouco mais, você pode baixar nosso folheto corporativo

memora_funeral catolico Mémora cementerio musulmán memora_funeral budista

Com o objectivo de chegar a todos os países do mundo, a plataforma mantém acordos com os principais operadores nacionais e internacionais do sector e autoridades, consulados, embaixadas, companhias de seguros, plataformas internacionais de assistência, colectivos diversos e companhias de transporte aéreo, entre outros.

A Mémora International organiza eventos formativos em diferentes formatos e dirigidos a diferentes públicos, como por exemplos as Jornadas Consulares, que têm como objectivo reunir esforços e melhorar a coordenação de todos os envolvidos no repatriamento de defuntos na Europa, para conseguir a máxima eficiência em todos os processos necessários e tentar reduzir, desta forma, a incerteza dos familiares. Com o mesmo objectivo, a Mémora International organizou, durante os últimos anos, encontros dirigidos a corpos consulares, médicos forenses, associações e colectivos em várias cidades de Espanha e Portugal.

A Mémora International dispõe de uma morgue móvel de prevenção de 83m2 destinada a colaborar na gestão de grandes catástrofes. Para isso, dispõe de uma equipa de emergência de protocolos e de uma grande capacidade de reacção perante este tipo de situações.

Com a confiança de um grande grupo

Além disso, a Memora International oferece a confiança de pertencer ao Grupo Mémora, líder em serviços funerários, morgues, crematórios e gestão de cemitérios na Península Ibérica. O Grupo Mémora conta com 125 morgues, 26 crematórios, 23 cemitérios, 1.200 profissionais e realiza mais de 46.000 serviços funerários anualmente, 16.000 cremações e mais de 41.000 famílias ocupam as salas de velório em Espanha e Portugal. O Grupo também dispõe da sua própria fábrica de caixões, Eurocoffin, que se destaca pela sua inovação, sustentabilidade, alta qualidade e a possibilidade de oferecer a máxima personalização aos produtos que oferece.