Memora International

Perguntas freqüentes

English   Español    Portuguese   French   German    Italian   Norwegian   Russian   Ukrainian Arabic  

Qual é a actividade da Mémora International? 
- A Mémora International é uma plataforma centralizada de traslados nacionais e internacionais com um único interlocutor que gestiona todo o processo, tanto na origem como no destino, segundo os mais altos standards de qualidade e profissionalismo. Gestão de repatriamentos.

Em que países presta serviço?
- Em qualquer país do mundo, convertendo-se assim numa empresa de referência em serviços internacionais, nos principais consulados, embaixadas, colectivos e companhias aéreas.
Através da participação activa em associações como FIAT-IFTA (a associação do sector funerário a nível mundial), EFFS (a associação europeia do sector), e a associação latino-americana ALPAR (Asociación Latinoamericana de Parques, Cementerios y Servicios Exequiales), a Memóra International conta com uma ampla rede de colaboradores em todo o mundo e consegue, ao mesmo tempo, ser um actor influente no mapa internacional dos serviços funerários.

É um serviço novo?
- Em Portugal, é um departamento que funciona há 10 anos, que tem o “know-how” de actuar enquanto plataforma Internacional. Em Espanha, funciona desde 2010. Anteriormente, cada empresa funerária do grupo oferecia localmente o serviço segundo o seu próprio critério de condições e preço. A plataforma International é um valor acrescido aos serviços Internacionais do Grupo Mémora. 

Que vantagens oferece à familia do defunto?
Todos os contactos são feitos com um interlocutor único, que será a pessoa responsável por gerir todos os procedimentos, tanto no país de origem como no país de destino, seguindo os mais altos standards de qualidade e profissionalismo. O interlocutor, da origem até ao destino final, também assessora a família directa e pessoalmente no que se refere a costumes, legislação e procedimentos administrativos locais.
No caso de serviços de companhias de seguros ou de plataformas de assistência, as principais vantagens são as mesmas: um único interlocutor e uma cobertura ampla e ao mesmo tempo próxima, graças à rede Mémora, à rede de colaboradores funerários e aos nossos centros de apoio. E tudo isto com a confiança de pertencer ao Grupo Mémora, líder em serviços funerários, morgues, crematórios e gestão de cemitérios na Península Ibérica. O Grupo Mémora gere 125 morgues, 26 crematórios, 23 cemitérios e é formado por 1.200 profissionais.

Quais são os passos no proceso de repatriamento?
- Através da plataforma International e da nossa Rede, realizam-se orçamentos para os clientes, coordenam-se os procedimentos e os respectivos contactos com a família, com os clientes (seja em Portugal, Espanha ou noutro país) e com a funerária no local da cerimónia. Garantimos a eficiência necessária para os serviços de repatriamento, garantindo a obtenção da documentação necessária, a legalização da documentação, desde o primeiro contacto com a família e/ou cliente até ao momento da contratação do transporte.

Para saber o que fazer para um repatriamento, passo a passo, consulte esta página

Quais são os destinos mais frequentes? 
- Reino Unido, França, Marrocos, Alemanha, Noruega, Roménia, Holanda, Equador.

Que meios de transporte se utilizam para os traslados?
- Normalmente, utiliza-se o avião. Se as distâncias são relativamente curtas, utiliza-se um meio de transporte terrestre.

Como se realizam os serviços funerários no estrangeiro?
- Através de acordos com as principais operadoras nacionais e internacionais do sector, colectivos e comunidades, consulados e embaixadas e as principais companhias de transporte aéreo. 

Porque é que a Mémora International tem uma morgue móvel?
- Faz parte dos recursos da empresa para poder fazer frente à gestão de situações de emergência e grandes catástrofes. A empresa conta com equipas e protocolos com grande capacidade de resposta, preparados para actuar nestas situações.

Quem são os principais clientes? Há muitos particulares?
- Atendemos particulares, mais ou menos 25% dos nossos serviços, mas os nossos clientes são sobretudo companhias de seguros, as plataformas de repatriamento inglesas, alemãs e nórdicas, os grandes grupos funerários franceses e, por fim, os consulados de todo o mundo.