Memora International

O que fazer perante a necessidade de repatrimento

English   Español    Portuguese   French   German    Italian   Norwegian   Russian   Ukrainian Arabic  

Na maioria dos casos, não sabemos o que fazer perante a necessidade de repatrimento e ainda existe um maior desconhecimento e colocam-se mais dúvidas quando se trata de realizar um traslado internacional de um defunto, sobretudo se o falecimento teve lugar fora do país de origem.

Passo a passo:

  • 1/ Ligar para a Mémora Internacional: Atenção ao cliente em diferentes línguas 24h/365 dias. Ligar 00351 214 706 300 (0034 914 849 400 se ligar de Espanha)

  • 2/ Se tem seguro, é importante notificar o falecimento à companhia: e facilitar os dados de contacto da Memora International à companhia de seguros para coordenar o serviço

  • 3/ Atenção à familia e documentação: Cartão de Cidadão/Passaporte, autorizações, informação do processo a quem corresponda.

  • 4/ Traslado do defunto às instalações funerárias apropriadas.

  • 5/ Todas os procedimentos necessários para o traslado: acondicionamento, frete aéreo, aduaneiras, etc.

  • 5/ Gestão no destino com os nossos fornecedores internacionais, dependendo do tipo de serviço que se solicite.

As modalidades de repatriamento dependem da vontade da família e das leis e costumes do país de destino. Você pode escolher para cremar o falecido no país de morte e mover as cinzas de seu país de origem ou repatriamento do falecido para reenterro ou incinerados em seu país de origem. Estamos conscientes da sociedade multicultural em que vivemos e que é por que nos preocupamos com a realidade cultural e religiosa para fornecer um serviço consistente para o falecido e seus entes queridos.

Para que essas informações com mais detalhes, baixe o "Guia dos passos a serem seguidos antes de um repatriamento".